O que fizemos

Falamos sobre o impacto e lógica por detrás do Visual Thinking
Praticamos o desenho de personagens e ícones simples e práticos
Testamos o conhecimento com vídeos de palestras

“Fazem cursos?” é uma pergunta que ouvimos com muita frequência enquanto ilustramos um evento. Devido à natureza universal da linguagem visual, é muito fácil compreender as vantagens que pode trazer para quem precisa apresentar seus projetos, explicar um processo ou explorar uma ideia.

A Aldeia pode ter começado como um coworking, mas hoje é bem mais que isso, é uma comunidade de pessoas que unem criatividade, propósito e negócios. Naturalmente foi o parceiro ideal para dar o nosso primeiro curso de Facilitação Visual. Que se repetiu em mais do que um formato.

Durante o curso, que durou 6 horas, os participantes puderam entender rapidamente por que motivos o pensamento visual é tão impactante e democrático e fizeram tudo isto com o suporte de exercícios práticos que efetivamente os ajudaram a compreender e aplicar tudo o que aprenderam.

A diversidade de perfis dos participantes foi também emblemática das múltiplas aplicações do pensamento visual. Ao longo das várias edições e formatos já contamos com a presença de biólogos, jornalistas, designers, gerentes de marketing, professores, futuristas e advogados.

Existem várias formas possíveis de se montar um curso de pensamento visual, que pode ser adaptado para a sua necessidade específica. Talvez a sua equipe de trabalho precise se comunicar com maior clareza no que toca a temas estratégicos ou talvez você atue como consultor em uma indústria onde nada parece ser simples de explicar. Em qualquer caso, podemos trabalhar juntos para criar o melhor curso de pensamento visual para o seu caso.

Curtiu este exemplo real de registro visual para eventos?
Fale conosco e vamos fazer algo parecido para o seu!